CURIOSIDADES DIVERSAS : 2012
"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica. O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo". Norman Vicent Peale

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

       Olho para os lados e de onde vem o meu socorro? De Deus. Só Ele é o Altíssimo, só Ele pode socorrer-me em todos os momentos da minha vida!
        Mas não me lembro de Deus apenas quando preciso de ajuda, mas sim a cada momento da minha vida, a cada pulsar do meu coração, minha mente está em sintonia com Ele.
         Minha fortaleza, meu rochedo, sim! Minha fonte de água viva, presença constante ao longo dos anos da minha vida. Sacia a minha sede e fome de justiça, guia-me pelos caminhos difíceis, livra-me do mal, do laço de todo intrigueiro, da inveja e conduz-me com claridade rumo a sua companhia.
          Não me abalo, mil, dez mil, cairão ao meu lado, a minha frente, nas minhas costas, mas eu não serei atingida, porque descanso nos braços daquele que me fortalece.
           A Lei de Deus é verdadeira e justa. Feliz é quem espalha os seus ensinamentos, o seu amor aos cantos mais remotos, quem busca a paz e leva a paz a quem puder. Quem reconhece que não dá para viver longe do amor de Deus e que Ele nunca nos abandona, nós é que o abandonamos.
           

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Bruxas não existem

Moacyr Scliar             
Bruxas não existem. Ilustração: Denis Freitas
Quando eu era garoto, acreditava em bruxas, mulheres malvadas que passavam o tempo todo maquinando coisas perversas. Os meus amigos também acreditavam nisso. A prova para nós era uma mulher muito velha, uma solteirona que morava numa casinha caindo aos pedaços no fim de nossa rua. Seu nome era Ana Custódio, mas nós só a chamávamos de "bruxa".

Era muito feia, ela; gorda, enorme, os cabelos pareciam palha, o nariz era comprido, ela tinha uma enorme verruga no queixo. E estava sempre falando sozinha. Nunca tínhamos entrado na casa, mas tínhamos a certeza de que, se fizéssemos isso, nós a encontraríamos preparando venenos num grande caldeirão.

Nossa diversão predileta era incomodá-la. Volta e meia invadíamos o pequeno pátio para dali roubar frutas e quando, por acaso, a velha saía à rua para fazer compras no pequeno armazém ali perto, corríamos atrás dela gritando "bruxa, bruxa!".

Um dia encontramos, no meio da rua, um bode morto. A quem pertencera esse animal nós não sabíamos, mas logo descobrimos o que fazer com ele: jogá-lo na casa da bruxa. O que seria fácil. Ao contrário do que sempre acontecia, naquela manhã, e talvez por esquecimento, ela deixara aberta a janela da frente. Sob comando do João Pedro, que era o nosso líder, levantamos o bicho, que era grande e pesava bastante, e com muito esforço nós o levamos até a janela. Tentamos empurrá-lo para dentro, mas aí os chifres ficaram presos na cortina.

- Vamos logo - gritava o João Pedro -, antes que a bruxa apareça. E ela apareceu. No momento exato em que, finalmente, conseguíamos introduzir o bode pela janela, a porta se abriu e ali estava ela, a bruxa, empunhando um cabo de vassoura. Rindo, saímos correndo. Eu, gordinho, era o último.

E então aconteceu. De repente, enfiei o pé num buraco e caí. De imediato senti uma dor terrível na perna e não tive dúvida: estava quebrada. Gemendo, tentei me levantar, mas não consegui. E a bruxa, caminhando com dificuldade, mas com o cabo de vassoura na mão, aproximava-se. Àquela altura a turma estava longe, ninguém poderia me ajudar. E a mulher sem dúvida descarregaria em mim sua fúria.

Em um momento, ela estava junto a mim, transtornada de raiva. Mas aí viu a minha perna, e instantaneamente mudou. Agachou-se junto a mim e começou a examiná-la com uma habilidade surpreendente.

- Está quebrada - disse por fim. - Mas podemos dar um jeito. Não se preocupe, sei fazer isso. Fui enfermeira muitos anos, trabalhei em hospital. Confie em mim.

Dividiu o cabo de vassoura em três pedaços e com eles, e com seu cinto de pano, improvisou uma tala, imobilizando-me a perna. A dor diminuiu muito e, amparado nela, fui até minha casa. "Chame uma ambulância", disse a mulher à minha mãe. Sorriu.

Tudo ficou bem. Levaram-me para o hospital, o médico engessou minha perna e em poucas semanas eu estava recuperado. Desde então, deixei de acreditar em bruxas. E tornei-me grande amigo de uma senhora que morava em minha rua, uma senhora muito boa que se chamava Ana Custódio.



Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/bruxas-nao-existem-689866.shtml

  novaescola@atleitor.com.br

        A criança que existiu um dia, ainda habita dentro de você, não deixe que o adulto que existe hoje, roube a  alegria, a pureza e a imaginação dela! Mantenha o seu sorriso mais puro, veja o mundo colorido e pinte-o com suas cores do amor incondicional e verdadeiro! Eliane Kilian


domingo, 4 de novembro de 2012

Usando chapéu...







      Nós brasileiras e brasileiros temos ainda uma resistência quanto ao uso do chapéu. Isso acaba restringindo o seu uso à praia e à piscina.
      Mas, já podemos perceber o quanto vai esquentar cada vez mais o clima no verão, o sol já deu uma amostra do que vai ser nosso verão tropical daqui pra frente.
      Está mais do que na hora de aderirmos ao charme dos chapéus para ir a passeios, ao supermercado, ao trabalho, à escola... Afinal, é a nossa saúde e o nosso corpo que estão em risco!
       Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos vamos todos usar chapéu e esbanjarmos beleza, elegância, charme e saúde! E não nos esquecermos de ingerir muita água, sucos de frutas, consumir alimentos naturais, frutas da época, além de usarmos protetor solar no corpo, rosto e lábios. Eliane Kilian

https://www.blogger.com/blog/post/edit/8775898670807614517/3578071325013805544






segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Educação para o Trânsito - Tema Transversal muito importante e sério que deve ser aplicado desde a Educação Infantil


    Na atualidade o ser humano busca cada vez mais preencher a lacuna deixada pelo mundo globalizado que incentiva o consumo e desfaz os verdadeiros valores.
         
   Na procura diária pelo preenchimento desse vazio, no trânsito o homem transforma-se num ser competitivo, egoísta e até agressivo, colocando em risco muitas vidas.
       Trânsito é assunto muito sério.
         Temos que pensar e repensar em como cada vez mais conscientizar as pessoas, principalmente crianças e jovens, da importância que tem uma boa educação no trânsito.
          Desde a Educação Infantil, na escola, o aluno deve já entrar em contato com os ensinamentos para um trânsito melhor.
        Sabendo-se que cabe em primeiro lugar à família da criança  mostrar e demonstrar bons exemplos no trânsito. A escola vem complementar aquilo que as crianças já deveriam ter uma noção em casa.
      Porque não adiantam inúmeras campanhas, na TV, nos jornais, nas escolas, nas ruas... Se na própria família há casos de falta de cuidados na hora de dirigir, transportar crianças, atravessar ruas como pedestres...
Pais apressados, estressados, com maus hábitos no trânsito podem fazer com que tudo o que seus filhos aprendem na escola, com palestras, cartazes, folhetos explicativos, filmes... Sejam desfeitos num instante.
           Embora em muitos casos a criança nunca tenha tido contato com esse assunto, então como educadora a escola deve procurar abordar o assunto de Educação para o Trânsito de maneira mais ampla e explicativa. Mas de forma simples, de fácil entendimento, para atingir o objetivo principal de compreensão e de conscientização dos bons hábitos no trânsito na maioria dos alunos.

     



Texto e formatação das imagens: Eliane Kilian

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vaso Novo

J. Neto


Eu sei que errei

Mas peço outra vez uma chance

Eu quero voltar

Prometo seguir como antes

Não dá pra ficar distânte assim

Com essa angustia no olhar

Por isso preciso

Ao primeiro amor voltar


Eu quero voltar ao primeiro amor

Preciso voltar ao primeiro amor

Quebra minha vida

Faça-me de novo


É tudo que eu preciso

Pra ser, um vaso novo

Só dá pra ser feliz

Cheio do teu amor

Eu quero voltar ao primeiro amor

Preciso voltar ao primeiro amor

Quebra minha vida

Faça-me de novo

É tudo que eu preciso

Pra ser, um vaso novo

Só dá pra ser feliz

Cheio do teu amor


Não dá pra ficar distânte assim

Com essa angustia no olhar

Por isso preciso

Ao primeiro amor voltar


Só da pra ser feliz

cheio do seu amor

Por isso preciso de outra

chance senhor

Ao primeiro amor voltar

Quebra minha vida

Faça-me de novo

É tudo que eu preciso

Pra ser um vaso novo


segunda-feira, 25 de junho de 2012

BÍBLIA

JOÃO 14




Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.











segunda-feira, 4 de junho de 2012

NA PRESENÇA DO PAI...

Na presença do Pai
Na presença do Pai
“Então saiu e, segundo o seu costume, foi para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiam”. Lucas 22:39
A “Via Dolorosa” retrata as horas finais da vida de Jesus Cristo na terra. Antes de enfrentá-la, Ele vai ao Monte das Oliveiras e os discípulos o seguiram. Mesmo sendo Filho de Deus sentiu a necessidade de estar na presença do Pai, pois sabia que enfrentaria momentos difíceis. Diante das adversidades da vida necessitamos estar constantemente na presença de Deus para vencer os dias difíceis.
O que a presença do Pai nos proporciona?
Fortalecimento: Quanto mais às provas nos sufocam mais precisamos de Deus. E quanto mais oramos, mais somos fortalecidos pelo Senhor. Quando estamos na presença do Pai temos força para buscá-lo e somos fortalecidos espiritualmente por Ele – “E, posto em agonia, orava mais intensamente”; v.44
Entendimento: Se queremos que Deus nos livre das lutas é preciso ter discernimento espiritual para entender a vontade dEle. Quando buscamos a Deus recebemos entendimento para saber a Sua vontade para a nossa vida – Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. v.42
Conforto: Antes de voltar ao céu Jesus disse que enviaria o Ajudador, o Espírito Santo que estaria conosco todos os para nos ajudar. A presença do Pai oferece conforto nos momentos difíceis da vida – Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. v.43
Motivação: O poder de Deus é um fator motivador para nós. Quando entramos na presença do Pai em oração somos restaurados, fortalecidos, motivados a perseverar e até a encorajar outras pessoas a buscarem a Deus – Por que estais dormindo? Lenvantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. v.46
Quando meu filho tinha cerca de três anos de idade ele gostava de assistir o desenho “Toy Story”. Ao chegar do trabalho a primeira coisa que me pedia era: “Pai toy story, toy story pai”. Era uma alegria só, tanto para mim quanto para ele, sentados no sofá e rindo.
Deus deseja proporcionar momentos de alegria na sua vida. Isto será possível se você desejar estar na presença dEle. Imagine o que pode acontecer na sua vida se decidir seguir a Jesus Cristo e a permanecer NA PRESENÇA DO PAI.

http://estudos.gospelmais.com.br

O DEUS QUE EU CONHEÇO...

O Deus que eu conheço
O meu Deus é humilde, não veio à Terra num redemoinho abrasador, nem num fogo devorador. Tornou-se um óvulo que se formou feto. Esvaziando-se e humilhando-se a si mesmo.
Muitos dizem que Ele é grande, mas na verdade ensinou-me que é pequeno. Apareceu na Palestina na forma de bebê, não podia falar, nem comer alimentos sólidos, não controlava a sua bexiga. Dependia de uma jovem para receber abrigo, alimento e amor.
Muitos hoje desejam reverência, honras e benefícios materiais ilimitados. Mas em humildade constante a visita de Deus à Terra aconteceu num sitio mal-cheiroso cheio de animais, sem assistentes e sem uma cama luxuosa para deitar o rei recém-nascido. Ele não quis grandes festas e reconhecimentos superiores, não estavam presentes pregadores famosos ou teólogos brilhantes para o receberem e celebrarem o seu nascimento.
Por breves momentos o céu foi iluminado por anjos, quem viu este espectáculo? Pastores analfabetos que cuidavam de rebanhos alheios. “Zés-ninguém”, que não deixaram os seus nomes.
Na altura os pastores tinham tão má reputação que os judeus igualavam-nos aos gentios, restringindo-os aos pátios externos do Templo. Nada mais adequado do que estes terem sido a escolha de Deus para ajudarem a celebrar o nascimento daquele que seria conhecido como o amigo dos pecadores.
O meu Deus é acessível, não precisa de roupas especiais ou posturas físicas diferentes para alguém se dirigir a Ele. Não precisa de orações que agradam ouvidos humanos, com uma sonoridade carregada de auto-promoção e exaltação, basta falar com o coração, num relacionamento sem medo, algo livre e maravilhoso.
Há quem o veja como alguém Santo e inacessível, fechado no Lugar Santíssimo, onde os impuros não podem entrar. Ele abraça pessoas impuras e partilha refeições com pecadores. Olha nos olhos dos piores pecadores, quando estes choram aos seus pés e diz que os ama.
Um Deus que se inclina para os oprimidos e desprezados. Planeou as circunstâncias em que ia nascer aqui na Terra, sem poder nem riqueza, sem direitos nem justiça. Vitima de maus-tratos e oprimido pelos ricos e poderosos. Identifica-se com aqueles que não se sentem enquadrados, com aqueles que todos os dias experimentam o desespero, sofrem dores, sentem um peso no peito, as injustiças da vida.
Acreditam que ele é pré-determinista, que determina tudo o que acontece sendo frio e indiferente. Conheço um Deus que chorou no funeral do seu amigo e compadeceu-se da dor daquela família, um Deus que lamentou com lágrimas nos olhos a destruição de Jerusalém, que suspirando disse “Como uma galinha ajunta os seus pintainhos, assim eu vos queria ajuntar debaixo das minhas asas”. Um Deus que chora no dia em que aquela mulher ou aquele homem decide se suicidar, no dia em que um filho seu é enganado por uma religião, que chora sempre que uma criança é violada e um idoso é mal tratado.
O maior lamento de Deus é o futuro estar nas nossas mãos e não na sua vontade.
Afirmam que é todo-poderoso e soberano, podendo todas as coisas de forma ilimitada. Interagindo sempre que quiser.Conheço um Deus que é limitado pelos homens, que se apaixonou por um povo rebelde, e nas loucuras do amor, decidiu humilhar-se a si mesmo, optando ir morar para dentro de uma tenda no meio do deserto, para poder estar próximo deles. Chorando através dos seus profetas, sempre que era rejeitado ou trocado, foi mal-compreendido e rejeitado. Não os pôde curar, porque eles não se viraram para Ele.
Através de um corpo humano, conseguiu andar fisicamente no meio da sinagoga e curou aqueles que eram vitimas de males físicos e espirituais à vários anos. Irritou-se com os seus seguidores por não conseguirem fazer chegar a sua presença a uma criança atormentada pelo mal. Será que todos estes malefícios foram permissão Dele, ou Ele só quando conseguiu lá chegar é que findou com tais tormentos?
Desesperadamente andou mais quilómetros, alterando a sua rota para puder falar com uma mulher de uma “fé” diferente, com um estilo de vida altamente pecaminoso. Porque Ele não habita num livro, nem é regido pela moral de uma instituição, age de formas imprevisíveis não estando preso a uma confissão religiosa. Não habita em templos feitos por mãos humanas, nem se submete a doutrinas teológicas, habita dentro do seu povo, que é um Corpo vivo que se move na Terra, e que supostamente deveria ter a sua boca e a sua compaixão, levar o seu poder e amor para alcançar aqueles que são vitimas do mundo.
Um Deus que não olha para a aparência, mas para o coração. Insiste em usar pessoas imperfeitas, conflituosas, problemáticas e sofridas. Talvez porque estas vêm a ter uma noção das suas marcas e têm compaixão daqueles que ninguém suporta.
Num dia fluíam dele milagres, no dia seguinte o seu poder ficava bloqueado pela falta de fé das pessoas.
O Deus que criou a matéria tomou a forma dentro desta, como uma poeta que se torna em verso, num poema.
A Palavra que se tornou carne, e vai-se revelando a todos aqueles que o buscam na sinceridade do coração, sempre que é trocado ou rejeitado chora, sempre que é incompreendido sente compaixão e misericórdia, se pudesse abraçava-te e já não te largava mais.
Este é o Deus que eu conheço.


QUANDO TUDO PARECE ESCURO...


Existe um conceito equivocado da vida cristã à respeito do sofrimento. Temos a mentalidade de que se pertencermos a DEUS e O amarmos o sofrimento não fará parte de nossa vida uma vez que Deus tem promessas de Prosperidade para nós.
O verdadeiro significado da Palavra Prosperidade tem sido também distorcido, uma vez que significa AUSÊNCIA DE NECESSIDADES e não “Ausência de adversidades”.
Pedro, em sua epistola mostra o contrário, quanto mais desejarmos a vontade de DEUS mais estaremos entregue ao sofrimento! Exatamente! Seguir a Cristo não é fácil…. ELE nunca prometeu que seria, primeiro porque a vontade de Deus é totalmente contrária aos padrões do presente século e a nossa própria tendência humana.
É muito mais fácil, como você bem sabe, relaxar e se deixar levar pela correnteza. Mais fácil, porém não melhor!
A caminhada cristã num todo é como andar no escuro. Deus só lança claridade à alguns metros a nossa frente, é andar pela fé. Ele só clareia o necessário para continuarmos caminhando. É assim, obedecer a DEUS em determinadas situações converge o rumo de nossa história de forma que ficamos sem saber ao certo o qual o destino que iremos chegar. (isso é meio desesperador!)
Como diz Eugene H. Peterson, em seu livro, Corra com os Cavalos: “O mundo é um lugar apavorante, se não sentimos nem mesmo uma pontinha de medo é porque, simplesmente, vivemos alienados do mundo lá fora.”
Por diversas vezes em minha vida, precisei renunciar algumas coisas, abrir mão de outras por ter a convicção que era Deus que estava me direcionando a agir assim. De outro lado, surgia o desespero por não conseguir entender de imediato o propósito de DEUS naquela situação. É a fase da vida que tudo “parece escuro”!
Ninguém gosta de caminhar no escuro, é difícil, é tenebroso, é apavorante! Quem já teve sua vista vendada sabe bem o que estou falando. A escuridão nos impede de enxergar aquilo que está ao nosso lado ou a alguma distância à nossa frente.
Nesse momento, onde tudo parece escuro, gosto de fazer dessa canção antiga a minha oração:
“(…)Há momentos que na vida, pensamos em olhar pra trás; é preciso pedir ajuda, para poder continuar… e clamamos, o NOME de Jesus…e clamamos, o NOME de JESUS; ELE nos ajuda, a carregar a cruz.(…)”
Quando tudo parece escuro o melhor a fazer é pedir ajuda de Deus. Ele promete nos ajudar a prosseguir. A escuridão serve para reconhecermos a nossa impotência diante da vida, das situações corriqueiras e adversidades do dia a dia.
Podemos clamar o nome de JESUS, ELE tem o poder de jogar luz onde há trevas. Seu nome é poderoso para inverter quadros, mudar histórias, aquietar nosso coração, salvar, restaurar, curar, transformar! Deus é especialista em transformar fracassos em triunfos!
Não deixe que a escuridão lhe impeça de crer. Clame o Nome de Jesus!
Saiba meu querido (a), que DEUS está no controle qualquer que seja a circunstância. O trabalho de Deus não é remover a adversidade, mas conduzir-nos em meio a ela.
As turbulências podem servir para sacudir as nossas vidas e tirar aquilo que não é bom para nós.
Assim, algo acontece: o terreno do nosso coração fica mais limpo e fértil para que DEUS produza Seus feitos e realize Seus propósitos.
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nEle espera. Isaías 64.4″
Sabe, tenho aprendido nos dias de escuridão, que Deus nos permite atravessar tempos assim para que busquemos ainda MAIS a ELE!
Deus permitiu que DAVI ficasse um período na caverna para que tivesse experiências insondáveis que em nenhuma outra fase de sua vida viveria.
Deus permitiu que Daniel fosse jogado na cova escura dos leões para que tivesse o privilégio de ver pela claridade da própria presença de DEUS os leões quietos.
Jonas, ficou por 3 dias e 3 noites na escuridão da barriga de um peixe e lá teve a oportunidade de se arrepender.
Ele permite que passemos por vales e desertos para que encontremos NELE a fonte de águas vivas
ELE nos permite passar por tempestades para que compreendamos a importâncias de estar FIRMES NA ROCHA.
ELE permite que enfrentemos a morte para que encontremos nELE a esperança de VIDA ETERNA.
Ele nos permite decepções para que percebamos que só NELE a gente pode confiar.
Ele permite tragédias para que percebamos a fragilidade da vida e o quanto precisamos desesperadamente dELE.
Ele permite que aconteçam situações contrárias às nossas orações para entendermos que a Sua vontade é soberana!
DEUS PERMITE QUE ENFRENTEMOS A ESCURIDÃO PARA QUE NELE ENCONTREMOS A LUZ!
Ele permitiu que Paulo e Sillas fossem presos e açoitados enquando faziam a vontade de Deus, eles só não imaginavam que isso resultaria em uma história magnifica que repercute até hoje em prol do Evangelho.
Era meia noite, tudo estava escuro, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, os discípulos sangravam pelos açoites. O ambiente não era só escuro, como também sombrio, as algemas, as fortes dores, lágrimas e as amarras não o impediam de cantar e louvar o nome de DEUS. Imagina como os colegas de prisão ficaram diante dessa situação? Alguns sem sobra de dúvida zombavam, outros se espantavam com a serenidade diante de um futuro nada promissor.
O LOUVOR E A ADORAÇÃO PRODUZEM O SOBRENATURAL NO MEIO DA ESCURIDÃO:
Um terremoto aconteceu; os alicerces da prisão foram removidos e os grilhões que atavam os pés dos discípulos foram quebrantados!
Você talvez esteja passando pela fase “escura”, pela meia-noite de sua vida, e está, sentindo o desespero dessa situação, parece o vale da sombra da morte. As adversidades tem surgido com intensidade? Está sendo difícil demais? Não consegue compreender os caminhos de Deus? Você está sem saber o que fazer de sua vida? Está sem forças para continuar? Louve a DEUS independente da dificuldade, deixe que hinos saiam dos teus lábios mesmo em meio a dor e ao sofrimento.
Isaias 45.3 diz que EXISTEM TESOUROS NA ESCURIDÃO.
Louvar a DEUS na escuridão funciona como um interruptor para que a LUZ DE DEUS brilhe e ilumine com intensidade; a luz que projetamos por conta própria não tem eficácia! Só Deus pode iluminar o nosso caminho.
Uma vez que a LUZ DE DEUS VIVE EM NÓS, ELA NÃO PODE SE APAGAR, podemos confiar que por DEUS, a LUZ de Cristo brilhará em nossas vidas nessa situação.
“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.” (2corintios 4)
Na escuridão da vida, permaneça firme e fiel ao Senhor. Clame o nome de Jesus, ELE acenderá os holofotes, iluminará o seu coração com a PAZ que excede todo entendimento, fortalecerá sua fé, renovará suas forças, e À PARTIR DAÍ, O INIMIGO SABERÁ QUE VOCÊ NÃO TEM MEDO DE ESCURO!
Creia! Confie e prossiga para o alvo que é JESUS. Glorifique a SUA vitória em Cristo!
Escrevo naquELE que me faz crer que tudo vai acabar bem!
DISSE JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO;QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA,(João8:12)
blog: www.raissabomtempo.blogspot.com.br